A véspera da "final" do Brasileirão é retratada pelos principais jornais do Rio de Janeiro sem nenhuma euforia. Apesar da possibilidade de o Flamengo assumir a liderança, se vencer o Inter no Maracanã, o jogo não recebe uma carga especial.
Se na sexta-feira o principal assunto era a fratura sofrida por Willian Arão, na véspera, neste sábado (20), o zagueiro e volante rubro-negro segue como foco. O Globo publicou uma matéria com o título "Qual é o impacto do desfalque de Arão no Fla?", onde apresenta números do jogador e o compara ao substituto Gustavo Henrique.
No caderno O Jogo, do jornal Extra, a capa dá atenção para o argentino Germán Cano, destaque do Vasco, que luta contra o rebaixamento e a chamada diz: "Se não fosse ele...". Apenas dentro do suplemento a partida entre Flamengo e Inter é retratada, com o título "Hora de dar todo apoio" e, claro, tratando da ausência de Arão.
Na página 5, ainda é dado um destaque para a doação de R$ 1 milhão recebida pelo clube gaúcho para escalar Rodinei, que pertence aos cariocas. "Titular no Colorado, Rodinei pode dar lucro ao Flamengo" é a manchete.
Já O Dia chama atenção por trazer como principal destaque: "Diego Alves desfalca o Rubro-Negro em final", lembrando que o goleiro não se recuperou de lesão muscular e segue como ausência na equipe de Rogério Ceni.
No Expresso da Informação, há uma foto de Willian Arão na capa da edição deste sábado e a manchete: "Domingo Ele Não Vai!". Já o suplemento esportivo do periódico tem na foto principal o treinador do Flamengo e o título: "DNA Vencedor".
O Meia Hora de Notícias também trata do assunto: "Fé no DNA rubro-negro" e uma foto de Rogério Ceni, assim como destaca que "Doação banca Rodinei".