O Inter está classificado para as semifinais do Brasileirão sub-18 feminino. Neste sábado (13), as Gurias Coloradas empataram com o Flamengo em 0 a 0, pela última rodada da segunda fase, mas garantiram a segunda vaga do grupo G. Foram dois empates e uma vitória, com três gols marcados e apenas um sofrido. O líder foi o Santos, com seis.
Esta segunda fase foi disputada no CT do Criciúma, em Santa Catarina. Na primeira, que foi realizada em Sorocaba, no interior de São Paulo, o time dirigido por Fabio Sanhudo terminou com 100% de aproveitamento ao ganhar os seis confrontos que disputou.
Neste sábado, o jogo começou muito equilibrado e as duas equipes entraram em campo bastante cautelosas e se estudando desde os primeiros minutos. O Flamengo passou a ter mais posse de bola e o Inter buscando o contra-ataque com a aposta na velocidade das pontas. Bia teve uma das melhores oportunidades do jogo para o Colorado. A camisa 7 arrancou em velocidade até a entrada da área, mas foi derrubada por Larissa, que recebeu cartão vermelho direto.
Já na etapa complementar, apesar de terem uma jogadora a menos, as cariocas partiram para o ataque na tentativa de abrir o placar, até porque apenas a vitória poderia deixá-las com chances de classificação, mas o Inter soube administrar a partida e garantir a classificação.
— A gente sabia que era um jogo difícil, o Flamengo é uma ótima equipe e nós jogamos fechadas porque sabíamos que o 0 a 0 era importante, resultado que nos classificava , jogamos com o regulamento debaixo do braço e agora vamos pensar na semifinal — disse a meio-campista Vick, capitã do Inter.
O Inter empatou com o Flamengo jogando com: Gabi Barbieri; Susan (Vih), Guta, Duda Flores, Mari Barbieri (Maranhão) e Liriel; Mai (Yasmin), Vick e Berchon (Kamila); Bia e Mileninha.