A temporada de 2020 foi atípica para o todo futebol brasileiro. Em meio a disputa das principais competições do ano, a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil e fez com que o futebol tivesse de parar por mais de três meses.
Entre altos e baixos, o Inter não conseguiu chegar na final do Gauchão, foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final, perdendo para o Boca Juniors, chegou a liderar o Brasileirão, mas com a saída de Eduardo Coudet não conseguiu se manter no topo, e acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo América-MG. Ainda assim, alguns jogos ficaram marcados para o Colorado.
3x0 Atlético-GO, Brasileirão
Um jogo tão dominado pelo time de Coudet que até Musto marcou um gol. O argentino abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio cobrado por Peglow. Além dele, Thiago Galhardo, artilheiro, ajudou a colocar o Inter na liderança do Brasileirão. Destaque para a expulsão de Pottker, que curiosamente melhorou o desempenho da equipe.
3x0 Católica, Libertadores
Depois das duas fases eliminatórias da Libertadores antes da fase de grupos, com quatro decisões na arrancada do ano, o Inter encarou os chilenos da Católica com a tranquilidade de quem tinha Guerrero no comando do ataque. O peruano marcou duas vezes e Marcos Guilherme definiu o placar. Um Beira-Rio sem a ameaça da pandemia recebeu mais de 35 mil torcedores colorados para festejar a chegada do Colorado ao Grupo E com goleada.
4x1 São José, Gauchão
A pandemia batia em nossas portas quando a terceira rodada do segundo turno do Gauchão foi disputada já sem torcedores nos estádios. A grama sintética do Passo D’Areia viu Nonato, duas vezes, Edenilson e Galhardo aplicarem a goleada. O modelo de jogo de Coudet estava consolidado, mesmo com a maioria de jogadores reservas em campo.
5x3 Sport, Brasileirão
O primeiro tempo e a alternância de gols no placar não mostravam que seria tão fácil quanto foi, mas mesmo assim Coudet recebeu os jogadores no vestiário com uma vitória parcial de 2 a 1. A noite foi de Patrick. Venceu na força, no talento, e no oportunismo, marcou dois gols e transformou o jogo. Moledo e Yuri Alberto também balançaram a rede na Ilha do Retiro.
2x0 Botafogo, Brasileirão
Um duelo contra os cariocas que tentavam se afastar da zona do rebaixamento poderia oferecer dificuldade no Engenhão, mas Galhardo fez valer a lei do ex e logo aos 5 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Os donos da casa chegaram ao gol duas vezes, ambas em jogadas irregulares detectadas pelo Var. Aos 28, Boschilia ampliou. Depois do 2 a 0 o ritmo do jogo não sofreria mais percalços que pudessem ameaçar a vitória colorada.