A delegação colorada embarcará para Fortaleza com dois componentes a menos. O lateral-esquerdo Uendel e o goleiro Danilo Fernandes apresentaram problemas médicos e foram vetados da partida desta quinta-feira (7), contra o Ceará. Menos mal para o técnico Abel Braga que nenhum deles seria titular no compromisso válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
O lateral teve diagnosticado um edema muscular na coxa esquerda, enquanto o goleiro sofreu uma contratura muscular na região lombar. O clube não estimou o período de parada de ambos e informou apenas que os dois serão avaliados diariamente para serem integrados de novo ao elenco.
Curiosamente, eles estiveram em campo na vitória sobre o Bahia, na última atuação de 2020. Danilo Fernandes jogou porque Marcelo Lomba estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Uendel foi escolhido para ocupar a vaga de Moisés, que, por motivos contratuais, não podia enfrentar o clube que o emprestou ao Inter. Agora, Lomba e Moisés voltam a ficar à disposição e retomam a titularidade.
Assim, a equipe que provavelmente iniciará a partida às 19h, na Arena Castelão, tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.