Os últimos jogos do Inter, além dos treinamentos diários no CT Parque Gigante, definiram uma mudança na hierarquia da defesa. Zé Gabriel, anteriormente titular, perdeu a vaga de reserva imediato para Lucas Ribeiro. A escolha foi da comissão técnica de Abel Braga e a justificativa interna é o rendimento de cada um. A comprovação será vista já nesta quinta (7), às 19h, em Fortaleza, contra o Ceará.
O camisa 14 com a nova comissão técnica atuou em três ocasiões. Foi elogiado pelo rendimento recente contra Atlético-MG e Bahia. Os dois duelos como titular serviram de laboratório para comprovar a diante na disputa particular.
Já Zé Gabriel, que com Coudet, virou zagueiro titular depois da saída de Bruno Fuchs, negociado com o CSKA-RUS, perdeu a vaga na equipe principal para Moledo e, agora, para Lucas Ribeiro. Apesar de elogiado internamente alguns lances específicos pesaram para cair na preferência do novo técnico.
Além dos citados, Cuesta e Matheus Jussa também fazem parte do plantel. O segundo, inclusive, também está cotado a deixar o Beira-Rio após a virada do calendário de 2020 para 2021 em fevereiro, apesar de ter contrato até maio deste ano.
Confira todos os relacionados para Ceará Inter:
Goleiros: Marcelo Lomba, Daniel e Keiller
Laterais: Heitor, Rodinei, Moisés e Léo Borges
Zagueiros: Moledo, Lucas Ribeiro e Cuesta
Volantes: Patrick, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e Praxedes
Meias: Mauricio, Jhonny e Peglow
Atacantes: Yuri Alberto, Leandro Fernández, Abel Hernández, Marcos Guilherme e Caio Vidal