Apesar do novo ano estar iniciando, o Inter prega continuidade no trabalho desenvolvido na temporada 2020 que seguirá sendo disputada até o dia 24 de fevereiro de 2021. Inclusive, mesmo com novos dirigentes, empossados na última segunda-feira (4), a intenção é modificar o mínimo possível na condução do processo implementado desde novembro por Abel Braga na equipe. Com isso, apesar das trocas nos gabinetes, o vestiário tentará passar ileso pelas alterações. O time montado para o primeiro confronto do ano terá modificações em relação ao que venceu o Bahia ainda no ano passado.
A delegação colorada desembarcou em Fortaleza após as 19h em voo fretado. Fazem parte do corpo diretivo os principais nomes que figuram nas entrevistas coletivas dos últimos dias: Alessandro Barcellos, presidente, João Patrício Hermann, vice-presidente de futebol, e Paulo Bracks, executivo trazido do América-MG.
Na relação dos jogadores algumas novidades. Lomba e Dourado, que ficaram de fora contra o Bahia, retornam diretamente à equipe titular. Moisés, que pelo acordo de cavalheiros, também não atuou no último duelo de 2020, é outro que retoma a sua condição.
O único que retorna à casamata é Lucas Ribeiro. Inclusive, o camisa 14 está em ascensão internamente na hierarquia da defesa, já que Zé Gabriel ficou na capital gaúcha por opção técnica. Danilo Fernandes e Uendel, que seriam substituídos em condições normais, sentiram dores musculares e não integram a delegação.
Outra baixa lamentada é a de Thiago Galhardo. O camisa 17 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Yuri Alberto, atacante que ostenta o posto de artilheiro da era Abel Braga na atual passagem, será confirmado como atleta mais adiantado.
A formação inicial colorada para encarar o Ceará, nesta quinta, às 19h, na Arena Castelão, terá: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.
Confira os outros 13 jogadores presentes no nordeste do país:
Goleiros: Daniel e Keiller
Laterais: Heitor e Léo Borges
Zagueiro: Lucas Ribeiro
Volantes: Rodrigo Lindoso, Nonato e Jhonny
Meias: Mauricio e Peglow
Atacantes: Leandro Fernández, Abel Hernández e Marcos Guilherme