O novo diretor executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks foi apresentado na tarde desta terça-feira (5) e anunciou um reforço para a comissão técnica: Julinho Camargo, velho conhecido do Colorado, será gerente de transição a partir já desta primeira semana de janeiro. Segundo Bracks, o cargo é criado para fazer a conexão entre as categorias de base e o time profissional.
— (Julinho) Tem uma história muito grande no clube, vasta experiência em categoria de base, é gaúcho — descreveu Paulo Bracks, antes de abrir a entrevista coletiva, acrescentando: — É um professor com formação incrível e vem para nos ajudar.
Júlio César Valdugo Camargo iniciou sua trajetória em comissões técnicas de categorias de base em 1989, no Grêmio. Acumula passagens pela Dupla, times do interior e seleção sub-23 do Kuwait. Os trabalhos mais recentes são no time principal do Sampaio Corrêa, do Maranhão, em 2019, e no Tombense, de Minas Gerais, na série C de 2020, além de cinco jogos pelo Novo Hamburgo.
"Quero fazer um belo trabalho junto com os grandes profissionais que aqui estão. É algo muito gratificante. Estou virando a chave na minha carreira, acreditando muito neste desafio, ajudando com minha experiência na formação desses jovens jogadores”, declarou o novo gerente, ao site do clube.