Até novembro de 2020, Lucas Ribeiro havia entrado em campo uma única vez pelo Inter. Fora dos planos de Eduardo Coudet, o zagueiro foi colocado nos acréscimos da partida contra o América de Cali, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores. Depois disso, assistiu a algumas partidas do banco de reservas. Mas, a mudança da comissão técnica fez com que deixasse o ostracismo e, neste domingo (24), fará sua estreia em Gre-Nais.
Desde que soube que perderia o experiente Rodrigo Moledo para o restante do Brasileirão, o técnico Abel Braga não titubeou em entregar a titularidade ao jovem, que completou 22 anos na última terça-feira (19).
— O Lucas, quando estava no Vitória, era um jogador que estava no radar de todo mundo, de todos os clubes, e ele foi vendido lá para fora (Hoffenheim-ALE). Foi para um futebol extremamente competitivo e difícil, que é o alemão. Então, quando cheguei, as pessoas falavam que tinha um jogador que nunca teve chance, mas não conseguiam entender por quê. Já no primeiro trabalho, que era um campo reduzido de sete contra sete, seis contra seis, ele chamou atenção pelo jogo técnico, nos duelos, com uma agressividade muito grande e uma velocidade surreal — revelou Abel em entrevista à Rádio Gaúcha recentemente.
Em apenas cinco meses de Beira-Rio, Lucas Ribeiro tem apenas sete jogos realizados com a camisa vermelha até agora. No entanto, em apenas quatro deles atuou os 90 minutos. Entre estes, estão as duas últimas apresentações, contra Fortaleza e São Paulo.
— Fiquei muito triste pelo que aconteceu com o Moledo. Ele é um grande profissional e um grande exemplo. Mas temos de seguir em frente, dar continuidade ao trabalho e buscar este título para ele — declarou o próprio atleta, antes da goleada por 5 a 1, no Morumbi.