Pelos próximos dois anos, o Inter contará com um reforço que traz qualidade no sangue: o meia-atacante Matteo Amoroso, filho do ex-atacante Amoroso, foi contratado para a equipe sub-20 colorada. O jogador tem 18 anos já treina com o grupo em Porto Alegre e assinará contrato até 2023, renováveis por mais dois anos, nos próximos dias.
Em contato da reportagem de GZH com o pai do jovem atleta, Amoroso se mostrou muito contente com a transferência do filho para o Colorado. Matteo atuava na Udinese, da Itália, desde 2018.
— O Inter é um clube de muita tradição, multicampeão, que tem uma história gigante. Surgiu essa oportunidade de voltar ao Brasil, e ele está feliz, está contente. Está em um clube que forma jogadores, que tem uma estrutura maravilhosa de formação de atletas e acredita no potencial da base. E a gente está feliz com o retorno dele ao futebol brasileiro — revelou Amoroso.
A experiência que o filho adquiriu na Europa foi um ponto exaltado por Amoroso, que lembrou de também ter saído muito novo do Brasil para depois voltar e se destacar no São Paulo — quando foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. Amoroso passou pelo Grêmio em 2007.
— Para a gente, o importante é que ele possa crescer com tranquilidade em um clube onde o pai não atuou, né? Até porque a gente sabe que falam que os filhos vão para onde o pai jogou e tal. A gente recebeu essa proposta do Inter e ficou contente de ele estar em Porto Alegre — valorizou.
Orgulhoso, Amoroso não esconde a ansiedade de, possivelmente, ver o garoto sendo aproveitado por Abel Braga no time principal. O treinador colorado tem dado oportunidades para os pratas da casa em sua equipe.
— Ele está empolgado sempre. Você poder atuar no sub-20, sabe que a qualquer momento tem uma oportunidade no time profissional, e isso motiva mais. Ele sabe que as oportunidades aparecem de repente, então tem que estar sempre preparado. Vai ser um orgulho para a família, quem sabe, vê-lo brevemente atuando profissionalmente. A gente sabe que o Inter tem toda essa filosofia de formação e de acreditar na base. E tenho certeza de que, brevemente, ele vai ter essa oportunidade com o Abel (Braga), um grande treinador e que gosta muito de trabalhar com os meninos — disse.
Matteo está em Porto Alegre há dois meses, alojado na Morada dos Quero-Queros, e já treina com o grupo. Inclusive, já marcou gols nas atividades. O nome do garoto não apareceu no Boletim Informativa Diário (BID) da CBF porque ainda não assinou contrato de forma oficial:
— Ele já fez amizade com todos os meninos. Já está adaptado ao clube. Não tínhamos divulgado porque a transferência da Udinese ainda estava em trâmite, e agora faltam uns dias para que ele possa definitivamente assinar o contrato com o Inter.