O Inter aproveitou uma rodada favorável com tropeços dos principais concorrentes ao título para se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo que se mostrou complicado contra um integrante da zona de rebaixamento, o Colorado contou com o primeiro gol do garoto Praxedes como profissional para vencer o Goiás por 1 a 0, neste domingo (10), no Beira-Rio.
Segundo colocado, o time de Abel Braga agora soma 53 pontos e está a apenas três do líder São Paulo, que perdeu o clássico para o Santos, no Morumbi. O Inter ainda abriu quatro de vantagem para Atlético-MG (3º), Flamengo (4º) e Grêmio (5º).
Os mineiros jogam nesta segunda-feira (11) contra o Bragantino, no interior paulista. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Ceará enquanto o Tricolor apenas empatou com o Fortaleza nesta rodada. Dos integrantes do G-6, apenas o Palmeiras venceu no final de semana, 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro.
A partida entre Inter e Goiás foi marcada pela disputa física e duelos aéreos. Nesse cenário, o zagueiro Rodrigo Moledo se destacou com firmeza nos combates em seu jogo de número 200 com a camisa do Inter.
Reserva na maior parte da era Eduardo Coudet pela preferência do argentino de contar com zagueiros construtores e jogar com uma linha de defesa alta, o camisa 4 ressaltou que nunca se abateu e procurou treinar de forma séria para aproveitar as oportunidades que viessem a surgir.
— Em nenhum momento baixei a cabeça. Trabalhei sempre muito forte. Entrava cinco, dez ou 30 minutos e dava o meu máximo para o Inter. Temos de seguir pensando jogo a jogo para manter essa boa sequência — pediu o zagueiro de 33 anos.
Moledo ainda dividiu com os companheiros os méritos pela consistência defensiva que o Inter demonstrou na partida.
— Conheço o Cuesta há muito tempo. Jogamos muitas partidas juntos, nos conhecemos bastante. Mas temos um grupo muito grande. O mais importante é o coletivo, os jogadores da frente que ajudam também — declarou.
O técnico Abel Braga admitiu a dificuldade que o Inter teve na partida. O treinador, no entanto, citou os tropeços dos rivais na briga pelo título e elogiou a sua equipe pela entrega demonstrada ao longo do jogo.
— A vitória foi importante e muito. A equipe deles está muito bem encaixada e treinada. Eles jogam a bola na área e isso quebra um pouco o jogo. Estamos muito conscientes de saber que só com uma entrega como essa haverá resultados. Vocês viram Flamengo e São Paulo. É difícil. As coisas não acontecem por acaso. A equipe está tendo atitude — avaliou.
Abel Braga ainda fez elogios ao Goiás. O treinador colorado disse acreditar que o time goiano escapará do rebaixamento se seguir tendo esse nível de atuações.
— Pelo jogo, se você não sabe da classificação, não diz que essa equipe está na zona de rebaixamento. Eu não acredito que o Goiás irá cair. Procuraram jogar de igual para igual, não se meteram atrás e jogaram dentro das características. Eles têm jogadores rápidos pelos lados e duas torres lá na frente. É uma equipe difícil. Para mim não foi surpresa (a dificuldade). É um campeonato mais difícil que qualquer outro do mundo. Pode não ter mesma divulgação, a mesma intensidade, mas não tem jogo fácil — completou.
O Inter voltará a campo apenas no próximo domingo (17) para encarar o Fortaleza, novamente no Beira-Rio. Depois de cumprirem suspensão diante do Goiás, o centroavante Yuri Alberto e o volante Edenilson voltarão a ficar à disposição de Abel Braga.
Thiago Galhardo, que deixou o jogo de domingo com dores na panturrilha esquerda, é dúvida. Depois do Fortaleza, o Colorado terá dois confrontos diretos com candidatos ao título, São Paulo, no Morumbi, e Grêmio, no Beira-Rio.