A partida deste domingo (31) contra o Bragantino vale muito para o Inter na briga pelo título do Brasileirão 2020, mas para Víctor Cuesta terá um gosto especial. O zagueiro argentino completará 200 partidas pelo clube. Na véspera do embate contra os paulistas, ele concedeu entrevista aos canais oficiais colorados e celebrou a marca:
— É uma marca importante para mim neste futebol tão dinâmico, é muito difícil se manter no clube e jogar tantas partidas. É muito importante no pessoal. Fico muito feliz e espero que seja com vitória.
De acordo com o discurso adotado entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, que querem foco nas próximas rodadas pela meta do título do torneio nacional, a concentração está jogo a jogo. O defensor avalia que é preciso manter o bom momento, mas ter atenção com todos os adversários.
— O Campeonato continua aberto, todos estão com a mesma quantidade de jogos. A gente tem que se focar no nosso trabalho e continuar assim. Tem seis jogos e nenhum deles será fácil — disse.
— Feliz por ter voltado a ajudar a equipe em diferentes ocasiões. Vou continuar trabalhando. Ainda tem seis jogos muito importantes, temos que manter a concentração e o foco. Temos que trabalhar para não perder pontos — complementou.
Apontado como peça importante no salto do Inter na classificação do Brasileirão, Cuesta rasgou elogios ao treinador Abel Braga. Para ele, o técnico merece o momento que está vivendo no clube.
— Importante o trabalho que ele vem fazendo. É um cara muito importante na história do Internacional. É um cara excepcional como pessoa que conhece, ninguém fala um defeito dele. É um ser humano extraordinário. Feliz pois ele está feliz aqui no Inter. Estamos ajudando ele, assim como ele está nos ajudando. Tomará que venham muito mais vitórias. Ele merece — enalteceu.
O Inter encara o Bragantino nesta noite às 18h15min no Beira-Rio. A provável formação colorada terá: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Caio Vidal, Edenilson, Praxedes e Patrick; Yuri Alberto.