As derrotas de São Paulo e Flamengo na noite desta quarta-feira (6) aumentaram a expectativa do Inter para encarar o Ceará. Uma vitória no confronto desta quinta, às 19h, na Arena Castelão, renderá a vice-liderança do Brasileirão ao Colorado.
Segundo o novo vice-presidente de futebol, João Patrício Hermann, o bom momento da equipe se deve ao trabalho desempenhado por Abel Braga. Para o dirigente, o time vem em ascensão e poderá subir de rendimento e na pontuação.
— Temos uma equipe bastante qualificada, uma equipe técnica e de apoio qualificadas. O Ceará já sabe como vamos jogar, já sabemos como eles jogarão. Confiamos muito no trabalho que ele (Abel) vem desenvolvendo nos últimos jogos. Temos certeza de que será um grande jogo — disse, em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.
As últimas horas são de imersão e adaptação do executivo Paulo Bracks ao clube. De acordo com o dirigente, os contatos com o novo profissional são positivos.
— Estamos muito focados de colocá-lo a par das coisas do Beira-Rio, entender como funciona o dia a dia do futebol. É muito cedo para dizer que está 100% integrado, mas todas as informações já foram colocadas — relatou.
Outra questão nos bastidores colorados é o assédio que o Atlético-MG faz a profissionais do clube. Pessoas ligadas ao departamento de futebol, como Deive Bandeira, gerente de mercado, e Erasmo Damiani, dirigente da base, foram sondados pelos mineiros. Mas Hermann crê na permanência da dupla.
— São normais esses assédios e convites. Sabemos que existe algum movimento em relação a alguns profissionais do Internacional, mas temos um plano de carreira para todos eles. Temos uma oportunidade grande de trabalho para todos eles — confia.