Adversário do Inter na noite desta quinta-feira (7), na Arena Castelão, o Ceará aposta num elemento a mais para tentar conquistar a vitória: são três atletas que passaram pelo Colorado nos últimos anos e que estão à disposição de Guto Ferreira, outro que conhece bem o clube gaúcho.
Do trio de atletas, apenas Charles ainda tem ligação contratual com o Inter — o volante teve 50% dos direitos econômicos adquiridos no final de 2019 pela equipe nordestina. Os outros dois já não têm direitos vinculados no Beira-Rio: Fabinho e Klauss. O volante atuou no Inter entre 2016 e 2017. Já o defensor ficou em Porto Alegre até 2018. Nenhum se firmou como titular absoluto.
Fora de campo, também há integrantes ligados ao Colorado. Na comissão técnica, o comando é de Guto Ferreira, ex-base e profissional. Ainda há o ex-defensor André Luiz, que teve passagem marcante como jogador na década de 1980. Na direção está Jorge Macedo, executivo forjado em Porto Alegre e que está em Fortaleza há um ano.
Há também ex-rivais no plantel do Ceará. Lima, Léo Chú, Fernando Prass e Eduardo Brock foram revelados pelo Grêmio e hoje atuam no clube cearense. Felipe Vizeu, que poderia ser mais um na lista e que passou pelo Tricolor em 2019 sem brilhar muito, deve ser ausência por dores musculares.
A provável formação do Ceará para o confronto tem: Richard (Prass); Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Lima, Vina e Léo Chú; Cléber.