O Inter recebeu nos últimos dias de 2020 um depósito do Celta de Vigo como pagamento da multa rescisória do técnico Eduardo Coudet, que deixou o Beira-Rio em setembro. Com o abatimento de débitos que o clube tinha com o treinador, o valor ficou em R$ 4,5 milhões. Toda a quantia será utilizada para o pagamento de contas e adequação do fluxo de caixa.
A direção descarta utilizar o valor da multa para a busca de reforços. Com o déficit para 2020 é projetado em R$ 63 milhões (o número definitivo ainda não foi consolidado), os novos dirigentes classificam o saneamento das finanças como uma prioridade.
Como as inscrições no Brasileirão já estão encerradas e a janela de transferências internacionais só abre em fevereiro, o clube não irá realizar contratações agora. A partir do início do Gauchão 2021, a ideia é priorizar o aproveitamento de atletas oriundos da base.
Contudo, há conversas em andamento com o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk. Aos 32 anos, o jogador fica livre em junho e já pode assinar um pré-contrato.
A direção colorada, por sua vez, garante que só irá contratar o atleta se ele aceitar uma redução salarial significativa em relação aos seus vencimentos na Europa.