De virada, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), no Beira-Rio. Abel Hernández e Edenilson, de pênalti, marcaram os gols do Colorado já nos minutos finais da partida. Além de se manter na liderança do Brasileirão, com 62 pontos, o time do técnico Abel Braga deu fim à série de jogos sem vencer o maior rival. Após o confronto, o treinador falou sobre a importância do resultado.
— É um grupo muito consciente, muito focado. Não ganhamos nada, sabemos o quanto o Brasileirão é difícil. Era humanamente impossível tirar esses 11 jogos sem vencer da cabeça deles. A vitória dá uma satisfação para todo grupo. Esse peso saiu, estaremos mais leves. Não participei desses 11 Gre-Nais, mas queria essa vitória para o Inter, para o torcedor — destacou.
Mesmo com o placar positivo, que fez com que o Inter chegasse à marca de oito vitórias consecutivas na competição nacional, Abel chamou a atenção para a atuação colorada, que poderia ter sido melhor.
—A verdade é que não fizemos um grande jogo. O Grêmio tem uma rotatividade muito alta no meio-campo. É muito difícil marcar. Eles nos obrigaram a correr muito. No segundo tempo, sabíamos que se subíssemos a marcação, teríamos de correr mais. Um zagueiro meu (Lucas Ribeiro) errou o passe, mas mais importante é que viramos o jogo — afirmou.
Abel elogiou os jogadores que entraram no decorrer do duelo, especialmente Abel Hernández, autor do gol de empate. A entrada do uruguaio, com Yuri Alberto passando a atual mais pelo lado direito, havia sido projetada pelo comandante.
— Tínhamos treinado essa situação em que terminamos o jogo. Abel (Hernández) é um exímio cabeceador. Foi treinado, nada foi inventado. Vi um Nonato entrar muito ligado. O Marquinhos também entrou fazendo correria, além do Maurício que participou bem — concluiu.