Apesar de começar mal, com erros bem conhecidos, o Inter abriu o marcador e encheu sua torcida de esperança que as coisas poderiam começar a voltar ao rumo no Brasileirão. Foram apenas três minutos de uma doce ilusão. Esse foi o tempo entre o gol de Yuri Alberto e mais uma falha do lado esquerdo da nossa zaga, dessa vez somada ao azar de um jogador que parece destinado a não dar certo no Inter: Musto.
A partir daí, vimos o time mostrando claramente uma proposta de esperar o Galo e tentar uma escapada. Mas como não conseguia encaixar os contra-ataques, o domínio dos mineiros se transformou no gol da virada, já no segundo tempo.
O que parecia mais uma derrota no campeonato se modificou com algo que tanto a torcida pede e que, inevitavelmente, é o caminho do nosso futuro: a gurizada. Praxedes e Peglow (da base) e Maurício - que veio do Cruzeiro - mudaram o jogo e empurraram o adversário pra trás, a ponto de forçar o erro que fez a bola sobrar para um esperto e ágil Peglow empatar e dar justiça ao marcador.
Chances precisam ser dadas
Se há algo que deve ser feito urgentemente no Inter é conscientizar-se de uma vez por todas que apostar nos jovens é o correto. Que sejam mesclados com outros mais experientes, obviamente, mas as chances precisam ser dadas. Eles estão pedindo passagem.