A posição em que o Inter vai terminar o ano de 2020 na classificação do Campeonato Brasileiro pode depender do resultado do Grêmio na 27ª rodada. O Colorado está na quarta colocação, dois pontos na frente do rival, e pode entrar ainda mais no G-4, chegando na terceira colocação com uma vitória no domingo (27), ou ver o Tricolor alcançá-lo em caso de derrota.
Abel Braga e seus comandados encaram o Bahia, em Salvador, no domingo, às 16h. Caso vençam, vão aos 47 pontos e passam o Atlético-MG, terceiro com 46. Caberá ao time de Jorge Sampaoli reconquistar a posição na tabela com uma vitória, já que empate privilegia o Colorado pelo saldo de gols (14 contra 10). Confira cada uma das partidas da 27ª rodada que podem interferir na posição do Inter na tabela:
Atlético-MG x Coritiba (sábado, 26, 17h, Mineirão)
O Galo tenta seguir perto das duas primeiras colocações, mesmo que o Flamengo, vice-líder, tenha uma partida a menos. Sampaolli recebe o Coritiba em má fase e precisa vencer para não ser ultrapassado pelo Inter. Uma vitória mineira diminui a vantagem do líder São Paulo para quatro pontos. Um triunfo paranaense ajuda o Colorado a consolidar-se no G-4.
Fluminense x São Paulo (sábado, 26, 21h, Maracanã)
O duelo de tricolores pode segurar o líder nos 53 pontos, mas traria os cariocas para a briga pelo G-4. O ex-time de Odair Hellmann tem 40 pontos. Uma vitória faz eles ultrapassarem o Grêmio e ficar a um ponto do Colorado. Do outro lado, Fernando Diniz deve contrariar a lógica da preservação e escalar força máxima três dias antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Palmeiras* x Bragantino (domingo, 27, 18h15min, Allianz Parque)
Outro semifinalista da Copa do Brasil, o Palmeiras também deve escalar uma equipe alternativa para preservar os titulares. O Bragantino tenta distanciar-se mais ainda da zona de rebaixamento, da qual já abriu três pontos de vantagem. Uma vitória do Palmeiras faz os paulistas alcançarem o Inter em pontos mesmo com uma partida a menos.
Grêmio* x Atlético-GO (domingo, 27, 18h15min, Arena)
Em Porto Alegre, Renato Portaluppi é mais um a seguir a tendência dos semifinalistas e escalar reservas. Uma vitória gremista leva a equipe aos 45 pontos, e exige uma vitória colorada para que o Inter não saia do G-4. Os goianos vivem situação tranquila na tabela com 34 pontos, seis a mais que o Vasco que encerra o Z-4.
* Clubes com um jogo a menos