Abel Braga tem tido uma boa dor de cabeça na hora de pensar na montagem do ataque do Inter. De um lado está Thiago Galhardo, um dos artilheiros brasileiros da temporada e destaque do time com Eduardo Coudet. De outro, o jovem Yuri Alberto, que busca seu espaço com entrega dentro de campo e cresceu desde a troca no comando técnico.
No momento do colorado, qual dos dois o treinador deve escolher e dar sequência como titular?
Diante deste cenário, GZH consultou seus colunistas para responder sobre qual deve ser a escolha de Abel Braga para o ataque colorado. Confira as opiniões:
Yuri Alberto é uma afirmação colorada deste final de ano e sua titularidade é consequência natural. Já Thiago Galhardo passa por sua pior fase neste ano, mas segue como artilheiro do Brasileirão, e isto serve como credencial para que permaneça no time. Há como os dois jogarem juntos, bastando uma adequação de posicionamento, especialmente aproveitando a origem de Galhardo como meio-campista.
Yuri tem feito o lado esquerdo com competência. Não é seu lugar de origem, assim como Galhardo não é centroavante. Os dois podem jogar juntos. Nenhum deles é o homem fixo que tira espaço do outro. Se Coudet usava Abel Hernández e Galhardo, por que não manter a dupla com alguém de mais mobilidade e velocidade do que o uruguaio, como Yuri? O Inter não está em condições de abrir mão de talento.
Não há por que fazer esta opção, uma vez que a melhor resposta é a soma dos dois. Yuri Alberto é 9, mas tem mobilidade para jogar ao lado do 9. Galhardo atuava com Guerrero e já estava bem, pode casar característica com Yuri. O técnico poderia aumentar a letalidade do seu ataque com os dois juntos. Basta deixar jogar e repetir.