A atuação do Inter não foi das melhores contra o Corinthians na noite do último sábado (31), conforme o próprio técnico Eduardo Coudet reconheceu. Na derrota por 1 a 0 em São Paulo, além do rendimento, Thiago Galhardo foi expulso praticamente no final da partida. O meia-atacante, em material divulgado pela assessoria de imprensa do clube, comentou o lance.
— Eu dou o carrinho para tentar pegar a bola, não tem intensidade, mas independentemente, ele (o juiz) põe a mão no cartão amarelo e acaba puxando o cartão vermelho sem nenhum jogador do Corinthians pedir isso. Eu respeito o gesto dele, do árbitro. Não concordo, mas vou seguir em frente — disse.
Autor de 15 gols no primeiro turno do Brasileirão, o atleta, que disputou 18 jogos, é apontado como a figura central da campanha colorada até o momento.
Para Galhardo, a metade inicial de disputa foi excelente:
— Fizemos um grande primeiro turno. Trinta e cinco pontos é uma pontuação muito boa para segurar o turno. Permanecemos no G3 — avalia lamentando a atuação contra o Corinthians.
Suspenso para a próxima rodada, no domingo seguinte (9), contra o Coritiba, no Beira-Rio, Galhardo deverá ser utilizado contra o Atlético-GO, na terça (3), às 21h30min, também em casa, mas pela Copa do Brasil. O restante do time será definido pela comissão técnica nos dois treinamentos em Porto Alegre antes do duelo.