Após confirmar sua saída do Corinthians, o destino de Osmar Loss deve ser mesmo o Inter. Ex-coordenador da base do clube paulista, aos 45 anos, o treinador volta à equipe gaúcha, após sete anos, como auxiliar da comissão técnica permanente colorada. De acordo com Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, a ideia de trazer um profissional para esta função existe desde a saída de Ricardo Colbachini para o Pelotas.
— Desde que saiu o Colbachini, a gente iniciou a busca por um profissional para substituí-lo. Nós não tínhamos esse auxiliar da casa. A ideia é trazer um profissional que possa auxiliar as comissões técnicas hoje e para o futuro do clube — comentou Caetano, deixando clara a ideia de que Loss trabalhará em conjunto com o ex-jogador Caíco, que também ocupa a função, porém ainda realiza o curso de treinador.
— O Caíco está período de formação. Ele ainda não possui a licença. E, mesmo assim, sempre tivemos dois. Com o Caíco, também tínhamos o Colbachini. O que estamos fazendo é trazer uma reposição para a saída do Colbachini, que agora está seguindo sua carreira no Pelotas — explicou.
O perfil de Osmar Loss encaixa perfeitamente no projeto do departamento de futebol colorado. Conhece o clube, já que ficou praticamente oito anos na base do Inter, e pode auxiliar na transição de jogadores da base para o profissional. Entretanto, sua principal função será trabalhar com o elenco principal.
— Ele irá trabalhar diretamente com o grupo profissional. Porém, assim como o Colbachini, ele vai auxiliar nessa transição da base. É um profissional que conhece o clube e que tem o perfil que procurávamos. Estamos negociando e esperamos que tudo se concretize — finalizou o executivo.