O Celta-ESP tem interesse em Eduardo Coudet. O clube espanhol fez uma nova investida no treinador no último final de semana, depois de ter recebido uma negativa do mesmo há alguns meses. Após o empate contra o Coritiba, o argentino foi questionado sobre a procura e negou que tivesse sido procurado:
— Não (teve proposta) , porque o Celta já tem um treinador.
No entanto, o cenário mudou nesta segunda-feira (9), já que ainda na noite de domingo os espanhóis anunciaram a demissão de Óscar García. O técnico foi desligado após de empatar com o Elche fora de casa na última rodada. Ele tinha o respeito da comissão técnica após garantir a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada. Entretanto, atualmente o time ocupa a 17ª posição na tabela, a primeira fora da zona de rebaixamento. Em nove rodadas, o Celta conquistou apenas uma vitória e soma outros quatro empates.
Coudet tem contrato com o Inter até dezembro do ano que vem, e uma saída agora seria passível de uma alta multa. Porém, a partir de janeiro de 2021 esta quantia diminui consideravelmente para ambas as partes. O Celta promete insistir por Coudet.