A notícia que chega da Espanha é de que Eduardo Coudet está de saída do Inter. De acordo com a Rádio Cope, o treinador fechou um acordo com o Celta para assumir a equipe até junho de 2022, que pretende anunciar o argentino ainda nesta segunda-feira (9). No entanto, ainda existe um entrave na negociação: a multa rescisória.
— Na primeira hora da manhã em Vigo, o Celta fechou com o Coudet até junho de 2022. O acordo está fechado. O clube sabe que ele tem uma multa com o Inter, e no momento é isso que está sendo negociado: quem paga, o clube ou Coudet? Estamos aguardando esta definição — o jornalista afirmou Santi Peón.
Até o mês de dezembro, a multa contratual de Coudet (para ambas as partes) é de R$ 14 milhões de reais. O treinador e os espanhóis tentam negociar este valor. O Inter é irredutível: quer o valor na integralidade.
— O Celta tem dinheiro para pagar a multa do Coudet. O Porto deve cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões, na cotação atual) pela saída do Varela. Então o time tem um dinheiro a ser recebido — afirmou Peón.
O mercado de transferências está atualmente fechado na Espanha. Ou seja, se acertar a sua saída de Porto Alegre, ele também não receberá reforços em Vigo.