Principal jogador do Inter em 2020, Thiago Galhardo vive o melhor momento da carreira. Vestindo a camisa colorada, o atacante, que recentemente estendeu o seu contrato até o final de 2022, já anotou 21 gols em 43 oportunidades. Porém, todos as comemorações do jogador de 31 anos foram com a antiga comissão técnica. Sob o comando de Abel Braga, o atleta ainda não conseguiu repetir o momento que estava tendo.
Os motivos apontados internamente para o desempenho recente de Galhardo são os mesmos para o restante do time: perda de confiança pela alteração no comando do vestiário. Nos quatro jogos em que foi utilizado pelo novo técnico, o posicionamento do artilheiro foi alterado. O time titular passou a atuar com apenas um único jogador mais adiantado. Com Coudet eram dois avantes sempre: Galhardo e, geralmente, Abel Hernández. Lesionado, o uruguaio perdeu espaço com o treinador campeão mundial em 2006.
Nos dois compromissos diante do América-MG, pela Copa do Brasil, e contra Santos e Fluminense, pelo Brasileirão, o atleta atuou integralmente em todos os momentos. Na partida que culminou na queda colorada no mata-mata nacional, em Belo Horizonte, o Colorado montou uma logística especial para trazê-lo diretamente da Seleção Brasileira, já que Galhardo fez parte da delegação que venceu o Uruguai, no país vizinho, por 2 a 0. Mesmo com o desgaste, o atacante mostrou disposição, mas acabou perdendo uma penalidade na disputa específica.
De acordo com os dirigentes, a adaptação do jogador ao novo sistema tático é uma questão de tempo. Na derrota para o Fluminense, no último domingo (22), ele chegou a marcar, mas o gol foi anulado por um toque no braço na origem da jogada. Logo, todos descartam qualquer preocupação com o momento atual da principal esperança de gols da sensação colorada de 2020.
A oportunidade de voltar a marcar será contra o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores. Justamente no torneio continental, o goleador ainda não teve êxito. Em sete oportunidades ainda não conseguiu balançar as redes. Por isso, há otimismo de que nesta quarta-feira (25) será possível retomar não só o caminho dos gols, mas também o das vitórias com os demais companheiros.