Quando a 14ª rodada do Brasileirão se iniciou, Thiago Galhardo já figurava como artilheiro do campeonato. Ao balançar as redes do Bragantino duas vezes nesta quinta-feira (8), o atacante do Inter disparou na liderança, com quatro gols a mais do que Marinho, do Santos, que aparece na segunda posição.
Os feitos alcançados com a camisa colorada também fazem o jogador bater sua própria marca e, com apenas 13 partidas, igualar o número de gols anotados pelo Ceará na competição de 2019.
— A gente sonha bastante com tudo isso. Hoje (quinta-feira), eu igualo meus números do ano passado, em 34 rodadas do Brasileiro. Feliz por ter conseguido essa marca muito antes do imaginado. Ainda temos 24 partidas no campeonato, somos vice-líderes, mas eu troco tudo isso pelo título. Estou em busca de ajudar o grupo para que consigamos conquistar o título. Esse é o nosso objetivo nas três competições que disputamos — sentenciou, em entrevista divulgada pela assessoria do clube.
Aos 31 anos, o jogador já admitiu que vive o auge de sua carreira. Ele divide os méritos com os companheiros de vestiário, principalmente com aqueles que lhe dão assistências — no caso do jogo em Bragança Paulista, Heitor e Edenilson, que efetuaram os cruzamentos para que ele cabeceasse a bola.
— (Quero) Parabenizar o Heitor, que acabou entrando em uma lesão e infelicidade do Renzo (Saravia). Parabenizá-lo pelo que era esperado dele, tem feito grandes partidas. Nós até concentramos juntos, e eu comentei com ele que fizesse a bola rápida, ele bate muito bem na bola. E o Edenilson, eu e ele já temos algum entendimento também. Colocou a bola com a mão. Feliz por estar bem posicionado, no momento certo. Temos de estar sempre concentrados, porque as oportunidades vão aparecer, e temos de colocar para dentro — disse o camisa 17.
Outro ponto elogiado pelo goleador colorado é o fato de a equipe ter passado mais uma partida sem sofrer gols, o que a mantém com a melhor defesa do campeonato.
— Nós sempre construímos e começamos o jogo com o nosso goleiro (Marcelo) Lomba e nossos zagueiros. Quando perdemos a bola, começamos a nossa defesa pelo ataque. O Chacho sempre frisa muito isso. Nós ficamos felizes quando não tomamos gols. Somos um time que, normalmente, faz gols em todos os jogos. Então, ficar sem sofrer gols é muito importante para dar confiança à nossa defesa — argumentou.
Em seu próximo compromisso, o Inter recebe o Athletico-PR, no Beira-Rio, no domingo (11). Caso o Atlético-MG tropece no sábado, diante do Goiás, no Mineirão, o Colorado pode até mesmo retomar o primeiro lugar na classificação.
— Nós sabemos que, quando fazemos duas vitórias consecutivas, isso nos deixa brigando na parte de cima da tabela e, obviamente, conseguimos desafogar um pouco de quem está embaixo. Nós, que temos o objetivo de buscar a primeira colocação, temos o pensamento de ganhar o campeonato, temos de fazer o dever de casa. Em casa, nós somos muito fortes. Essa vitória hoje (quinta) nos dá muita confiança para que domingo possamos estar mais bem recuperados e o "Chacho" possa colocar quem estiver melhor física e tecnicamente para buscar a vitória — finalizou Galhardo.