O ano de 2020 ficará marcado no futebol gaúcho como o dos primeiros Gre-Nais em Libertadores. Além deles, outros dois pelo Brasileirão e mais alguns possíveis em mata-mata poderiam fazer da temporada a recordista em clássicos com 13 disputados. O artilheiro do Inter, Thiago Galhardo, 31 anos, no entanto, participou efetivamente de não mais do que três dos cinco já realizados, e ainda não marcou contra o rival Grêmio. O meia tem 14 gols em 30 jogos e deve ser titular no próximo, agendado para o sábado (3), na Arena.
No Ceará, em 2019, foi onde Galhardo teve seu melhor desempenho até a chegada ao Colorado, inclusive marcando o único gol da carreira em clássicos. A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela 13ª rodada, teve o placar inaugurado pelo então camisa 10 do Vozão, aos 15 minutos da primeira etapa na Arena Castelão. No segundo turno, vitória do Fortaleza de Rogério Ceni por 1 a 0.
Além do clássico cearense, o jogador disputou outros quatro jogos envolvendo rivalidades regionais, sem deixar seu gol em nenhum deles. O pior desempenho de Galhardo, se tratando de rivalidades, foi quando ele esteve no Vasco, entre 2018 e 2019, enfrentando o Flamengo. Foram três empates em 1 a 1 por Campeonato Carioca e Brasileirão, sem gol do meia.
Antes disso, atuando na Ponte Preta, em 2016, não enfrentou o Guarani. Da mesma forma, quando passou pelo Coritiba no ano anterior: sem jogos contra o Athletico-PR. Pelo Botafogo, em 2011, quando surgiu promissoramente depois de brilhar no Bangu, esteve em campo apenas por oito minutos no empate em 1 a 1 com o Fluminense, também passando em branco.
Os números de Galhardo em clássicos (2011 a 2019)
6 jogos (Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, Ceará x Fortaleza)
1 vitória
4 empates
1 derrota
1 gol marcado
Galhardo em Gre-Nais (2020)
3 jogos (Libertadores e final 2º turno do Gauchão)
Nenhuma vitória
1 empate
2 derrotas
Nenhum gol marcado