O Inter decidirá a classificação na Copa do Brasil em casa com a vantagem mínima. A vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), sobre o Atlético-GO, contou com o primeiro gol de Moisés com a camisa colorada. O lateral enalteceu a vantagem conquistada com um time misto, que evidencia, para ele, a qualidade do grupo de jogadores.
— É importante estrear na Copa do Brasil com uma vitória fora de casa. A equipe do Atlético é uma boa equipe, está dando trabalho no Brasileirão — elogiou Moisés, na saída de campo, destacando:
— O professor optou fazer algumas mudanças e isso mostra a força do grupo. Parabéns a equipe. Infelizmente tomamos gol, porque na interpretação do árbitro foi pênalti. Mas estamos levando uma ótima vantagem para decidir em casa na semana que vem.
O jogador dedicou o gol à namorada e ao companheiro de time que se lesionou na segunda-feira. Boschilia rompeu o ligamento do joelho direito na segunda e passou por cirurgia na quarta.
— Fico feliz pelo primeiro gol com a camisa do inter. Dediquei a minha namorada e ao Boschilia, que teve uma lesão infelizmente. Dizer que o grupo está com ele, abração, irmão — disse o lateral.
Eduardo Coudet escalou apenas três titulares para o confronto em Goiás. Moisés é um deles, e dos mais questionados pela torcida. O canhoto comentou a cobrança, na entrevista coletiva:
— Respeito muito as críticas. Um jogador profissional que joga no Inter, se não souber ter equilíbrio quando falha, como eu já falhei, não vai ter confiança para jogar. O torcedor está no direito de cobrar. Eu sei quanto posso ajudar a equipe, como fiz hoje.
O titular da posição foi poupado. Moisés nega que exista uma priorização por competições no vestiário colorado, elogiou o concorrente e fez uma menção ao ex-lateral Kléber, "uma referência" para o jogador.
— Uendel é excelente jogador, experiente e um dos líderes do grupo. Claro que cada um está em busca do seu espaço, mas é uma briga muito sadia. O Chacho hoje optou por mim, são características diferentes — comentou o autor do segundo gol da noite, complementando: — Independentemente de quem joga, todo mundo procura dar o melhor na lateral.