O sucesso da camisa rosa do Inter surpreendeu a Adidas, empresa responsável pelo material esportivo colorado. Após o início das vendas, na manhã desta sexta (16), os modelos disponíveis no site da fornecedora foram rapidamente esgotados. Segundo a direção, há ainda um último lote com a empresa responsável por administrar a loja virtual do clube. Contudo, um problema no site impediu que as unidades fossem vendidas.
— Tem um estoque considerável com a Netshoes, mas eles estão com um problema no sistema. Como houve uma instabilidade no dia de hoje, eles não conseguiram colocar à venda. Estamos aguardando uma posição deles sobre quando eles colocarão à venda — declarou o vice-presidente de marketing, Lauro Hagemann.
A Netshoes administra a loja virtual do Inter, que pode ser acessada pelo site lojadointer.com.br. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os torcedores serão informados quando a instabilidade for resolvida.
Como a distribuição dos produtos oficiais é uma responsabilidade da Adidas, o Inter não tem acesso direto aos números das vendas e também não tem controle se a fornecedora irá repor os lotes no seu site. Conforme apurado por GZH, o estoque que será disponibilizado a qualquer momento no site da Netshoes é de aproximadamente 1 mil unidades. A previsão é de que também se esgote rapidamente.
O Inter alega também não ter controle sobre a quantidade de produtos disponíveis nas lojas físicas espalhadas pela cidade. Logo, não há como garantir que todas as camisas já tenham sido vendidas. A ideia é convencer a Adidas a lançar um novo estoque.
— Vamos tentar sensibilizar a Adidas pra ver se conseguirmos um novo lote. Eles tem uma programação de produção já definido, então não temos a garantia de que vamos conseguir. Vamos tentar — completa Hagemann.
O uniforme é alusivo à campanha de prevenção ao câncer de mama, o outubro rosa, e teve um modelo lançado para cada uma das três equipes parceiras da Adidas na Série A, Inter, São Paulo e Flamengo. O curioso é que apenas os produtos colorados estão esgotados. Os torcedores são-paulinos e flamenguistas não se mobilizaram da mesma forma.
— Temos um histórico de participação das torcidas do Rio Grande do Sul no engajamento com essas causas. É uma camisa linda, isso favorece muito. Sendo associada a uma causa tão nobre como a da prevenção ao câncer de mama, é ainda mais motivo de orgulho. Ficamos felizes, pois é uma causa nobre, importante e que precisamos dar destaque — finaliza o dirigente.
A camisa rosa será utilizada pelo Inter no jogo contra o Vasco, no domingo (18), no Beira-Rio.