A derrota no Gre-Nal motivou o Inter a colocar um de seus dirigentes para falar no dia seguinte ao clássico. Quem foi para a linha de frente foi o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, que respondeu aos questionamentos da imprensa na tarde desta quinta-feira (24).
Criticado pela má atuação no duelo com o rival, pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores, dentro do Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet segue bem cotado com a cúpula colorada. Segundo Barcellos, a direção do Inter mantém a confiança no trabalho da comissão técnica e do grupo de jogadores.
— Coudet é um grande treinador e tem toda a confiança da direção. Há poucos dias, liderávamos o Campeonato Brasileiro e todas as avaliações eram positivas. Estamos em um processo de mudança na forma de jogar. Tivemos a chegada de alguns jogadores, a perda de outros por lesão. Mas acreditamos que seja possível retomar o futebol de intensidade, marcação alta e atingir os resultados que esperamos — afirmou.
O dirigente garantiu que, internamente, a sequência de resultados negativos contra o maior rival incomoda, mas que disse que o clube não pode deixar que o trabalho seja afetado pelo mau desempenho no clássico. Quanto a isso, aliás, Barcellos avaliou que o Inter não fez uma partida ruim, mas foi menos efetivo do que o Grêmio:
— Analisando os números da partida, tivemos maior posse de bola, mais chutes a gol, mas a efetividade ficou do lado de lá. Precisamos recuperar a intensidade, porque foi desta forma que a nossa comissão técnica chegou ao Beira-Rio, conseguiu bons resultados e é isso que precisamos recuperar já no jogo contra o São Paulo, no sábado.
Questionado sobre o que precisaria mudar para que o Inter voltasse a apresentar o futebol esperado pela direção, o vice de futebol resumiu à palavra "intensidade":
— Nosso diagnóstico é de que precisamos retomar aquilo que já demonstramos com esse grupo e com essa comissão técnica. Foi isso que nos levou à liderança no Brasileiro e na Libertadores, com essa postura de marcação alta, de posse de bola, que, infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos apresentar — lamentou.
Quanto ao grupo de jogadores, assegurou que o Inter segue atento ao mercado, mas frisou que só será feita alguma contratação caso seja identificada uma necessidade no elenco ou alguma grande oportunidade. Do contrário, fez elogios ao plantel colorado e ressaltou que o Inter já mostrou que tem potencial para ser campeão com estes jogadores.
— O Inter é um clube que não pode se dar ao luxo de sair do mercado. Temos de estar atentos às oportunidades que possam surgir. Mas entendemos que temos um grupo qualificado, que pode, sim, ser vencedor. Dentro da nossa própria jornada já demonstramos que é possível. Para isso, é fundamental que, já contra o São Paulo, tenham uma boa apresentação — finalizou o dirigente.
O duelo contra os paulistas, que ocupam a terceira posição na tabela, será às 19h de sábado, no Beira-Rio. Depois, o Inter viaja à Colômbia para enfrentar o América de Cali, às 21h30min de terça-feira, no Estádio Pascual Guerrero.