Inter e América de Cali empataram em 0 a 0, nesta terça-feira (29), na Colômbia, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. A vitória teria garantido matematicamente a classificação às oitavas, mas o ponto fora de casa encaminhou a vaga. Patrick reconheceu que o time não atuou como deveria, e admitiu que faltou a tão pregada "intensidade" característica dos trabalhos do técnico Eduardo Coudet.
— Temos de retomar isso. O Coudet tem deixado claro o que quer do jogo, mas muitas vezes nós não conseguimos executar. É seguir trabalhando, mudar a postura. Já mostramos que temos condições de fazer, precisamos voltar a fazer — ponderou, em coletiva após a partida.
Patrick e os demais jogadores colorados precisaram desempenhar por um companheiro ausente ao longo dos 30 últimos minutos de duelo na Colômbia. Leandro Fernández foi expulso por agressão a um adversário na frente do árbitro. O volante buscou ver um lado positivo na postura, mas lamentou:
— Expulsões não podem acontecer. Temos de mudar nossa postura em campo para evitar. Pode até ser vontade de ganhar, mas precisamos trabalhar o psicológico.
A próxima partida será outro Gre-Nal, agora pelo Brasileirão. O clássico gaúcho chega à sua edição de número 428 neste sábado (3), às 17h. Patrick pretende disputar o jogo com igualdade numérica em campo.
— Temos que concentrar mais dentro da partida, incorporar o espírito do jogo e deixar as coisas negativas de lado — comentou o volante.