Na retomada da Libertadores, o Inter venceu o América de Cali por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado se manteve na liderança do Grupo E da competição, com sete pontos. Ao final da partida, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o triunfo diante dos colombianos.
— Primeiro queria dizer que estou feliz pela vitória. Tenho orgulho do meu grupo. Fizemos uma boa partida até o momento que tivemos alguns erros. São coisas que teremos que corrigir. A Libertadores é duríssima. Estou feliz pelos três pontos, mas temos coisas para corrigir. A partida se apresentava de forma tranquila, mas terminou com demasiada emoção — ressaltou.
Mesmo contente com a vitória, Coudet não deixou de tratar dos erros cometidos pela equipe durante o jogo. O Inter chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas permitiu o empate. O segundo gol de Boschilia, que garantiu os três pontos, foi marcado nos acréscimos do confronto.
— Creio que acabamos perdendo muitas bolas sem necessidade. Conceitualmente, teremos que repassar um monte de coisas. Teremos que repassar com os jogadores. Sabemos que temos que melhorar. Corrigir ganhando é muito mais fácil. Temos que seguir trabalhando e melhorando — pontuou.
Os outros dois gols do Colorado foram anotados por Abel Hernández. O uruguaio foi substituído na etapa final. Questionado sobre o motivo da troca, Coudet voltou a esclarecer que o centroavante ainda não reúne as melhores condições físicas, situação vivida também por Leandro Fernández.
— O Abel está buscando a sua melhor condição física e a saída era necessária. Enfim, sabíamos que ele poderia atuar por 60 minutos. Vamos tratando de utilizá-lo da melhor maneira. Temos que ir pensando em não perder jogadores. Temos o Fernández também, que além de estar seis meses sem treinar, estava sem poder fazer qualquer outra atividade (física). Vamos respeitar o tempo necessário — finalizou.