O Inter tem algumas dúvidas para o Gre-Nal 427, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30min desta quarta-feira (23), no Beira-Rio. Como de ambos os lados foi definido que os departamentos médicos não dariam informações antes do clássico, a dúvida nas escalações será mantida até uma hora antes da partida.
Assim, o técnico Eduardo Coudet pode armar algumas surpresas para este clássico. GZH listou cinco possibilidades de mudanças que ele poderia fazer no time.
Seria uma surpresa se Coudet escolhesse Moledo para iniciar o Gre-Nal, mas não é algo fora de cogitação. O Inter vem sofrendo muitos gols em bolas aéreas, e o experiente zagueiro de 1m88cm poderia ajudar neste ponto. Além disso, conhece bem Víctor Cuesta, seu companheiro de zaga em 2019, e poderia tirar o peso de atuar no clássico do garoto Zé Gabriel, que é o mais cotado para iniciar a partida no lado direito da defesa.
2) Musto
Apesar do retrospecto ruim no clássico, com direito à expulsão, Musto poderá ser uma escolha conservadora de Coudet, deixando Nonato no banco e adiantando Rodrigo Lindoso. Assim, a equipe colorada teria mais poder defensivo, além de uma bola aérea mais forte. Além disso, Musto é o chamado "jogador de confiança" do treinador, que conhece bem o modelo de jogo preferido por Coudet e pode ajudar a orientar o time dentro de campo.
3) Praxedes
O garoto é uma das alternativas para o caso de Patrick não ter condições de jogo. Aos 18 anos, se for escolhido para iniciar a partida, será seu primeiro Gre-Nal como titular. Ele entrou no segundo tempo do clássico que marcou a volta do futebol, pelo Gauchão, mas teve poucos minutos em campo. Desta vez, poderia atuar aberto, diferente do posicionamento em que o torcedor acostumou-se a vê-lo, mas seria uma surpresa interessante para dar qualidade de passe no meio-campo.
4) D'Alessandro
O veterano, que pode completar seu jogo de número 500 no Gre-Nal desta quarta-feira, seria uma surpresa de Coudet se iniciasse entre os titulares. Isso porque ele entraria, em tese, no lugar de Patrick, em uma posição que exige muito fisicamente dos jogadores, devido às atribuições ofensivas e defensivas. Mas, em termos de qualidade técnica e poder de fogo, D'Alessandro seria uma preocupação a mais para a defesa gremista.
O artilheiro Thiago Galhardo é dúvida. Assim, o argentino Leandro Fernández seria a opção mais lógica para o caso de ausência do titular, já que o outro atacante deve ser o uruguaio Abel Hernández. Caso Coudet opte por Fernández, ganha em qualidade de finalização e bola parada — características do atacante argentino que têm chamado atenção no Beira-Rio. Se for a campo, fará sua estreia no Gre-Nal, assim como Hernández.