O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, revelou um pedido de desculpas do atacante William Pottker pela expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Aos 12 minutos, pouco depois do placar ser aberto, Pottker se desentendeu com o adversário e recebeu o cartão vermelho por agressão. O dirigente disse que o atleta reconheceu o erro no vestiário e se retratou com companheiros, torcida e direção.
— Pottker, agora no vestiário, fez sua avaliação. Pediu desculpas aos seus companheiros e à direção. Era um momento tenso do jogo. As coisas que acontecem dentro de campo muitas vezes não chegam no lado de fora. O que temos para tratar, tratamos dentro do vestiário — detalhou Barcellos, em coletiva na noite dessa quarta-feira (19).
— Evidentemente qualquer expulsão envolvendo briga ou reação precisa ser conversada, e conversamos. Temos certeza da importância dele para o grupo — afirmou, depositando confiança no jogador.
Perguntado sobre a contratação do centroavante para repor a baixa de Guerrero, lesionado, Alessandro Barcellos negou que existam negociações e ressaltou as dificuldades de encontrar um reforço neste momento da conturbada temporada.
— Não temos nada encaminhado. Estamos monitorando o mercado. Temos um limitador em relação ao prazo de chegada na CBF, a janela do exterior só abre em outubro. Temos a limitação de jogadores sem contrato ou mercado nacional — disse o dirigente.
Alexandre Pato rescindiu o contrato com o São Paulo nessa quarta-feira (19) e se enquadra na limitação. O atacante de 31 anos não foi descartado pela direção colorada.
— Não gostaria de tratar de individualidades, mas evidentemente Pato tem sua história no clube, foi um atleta muito jovem campeão mundial. Temos um respeito muito grande como por todos ex-atletas que por aqui passaram. Monitoramos e Torcemos, inclusive, para que eles possam ter sucesso na carreira — declarou Barcellos.