Técnico do Fluminense, Odair Hellmann não participa da partida contra o Inter na noite deste domingo (16), no Maracanã. Segundo nota oficial divulgada pelo clube carioca, o treinador cumpre isolamento preventivo por suspeita de que ele esteja com covid-19.
Segundo o comunicado, Odair testou positivo em exame PCR – que detecta a presença ativa do coronavírus no organismo – depois da partida contra o Grêmio, no último domingo (9). Na quinta-feira (13), refez a coleta e obteve resultado negativo. Por precaução, o técnico cumpre isolamento.
A partida pela terceira rodada do Brasileirão seria do técnico contra seu ex-time. Odair Hellman foi o treinador mais longevo do Colorado nos últimos 40 anos.
O Fluminense carioca afirma que o catarinense retorna aos gramados na partida contra o Bragantino, marcada para a próxima quarta-feira (19).
Confira a nota divulgada pelo Fluminense
"O técnico Odair Hellmann foi afastado do jogo de hoje, contra o Internacional, por suspeita de Covid-19. O treinador foi submetido a três testes, nos dias 06, 09 e 13/08. No dia 09/08, após o jogo contra o Grêmio, Odair fez tanto o teste sorológico, quanto o PCR, para atuar contra o Palmeiras no dia 12/08. O primeiro deu negativo e o segundo deu reagente, com resultado sendo de conhecimento da CBF no dia seguinte. Neste mesmo dia 13/08, o Fluminense passou a ser responsável pelos testes para o credenciamento dos profissionais para a partida contra o Internacional. Hellmann novamente testou negativo. O Fluminense tomou conhecimento desta decisão ainda neste domingo. Considerando os dez dias de isolamento protocolares, Odair já retorna contra o Bragantino na próxima quarta-feira".