Com a goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (19), o Inter assumiu a liderança do Brasileirão. Com nove pontos em 12 disputados, a equipe gaúcha supera o segundo colocado, Atlético-MG, no saldo de gols (5 a 3).
— Trabalhamos e nos preparamos para cada partida. Está recém no começo, é um campeonato longo e vamos ter de fazer grandes jogos, porque todas as equipes são competitivas. É um campeonato muito parelho. Sempre tentamos ganhar e entramos em cada jogo para ganhar. Estamos contentes com o que fizemos — destacou o técnico Eduardo Coudet após a vitória no Beira-Rio.
Para esta partida, inclusive, o treinador resolveu fazer mudanças na equipe. Foram sete trocas em relação ao time que perdeu para o Fluminense, no domingo. Após o jogo, Coudet explicou que terá de preservar alguns atletas:
— Fizemos um jogo muito bom, iniciando com jovens, que não tem muitos minutos. Mas sempre vamos necessitar de todo o grupo e todos do elenco vão jogar.
O técnico manteve Marcelo Lomba, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Patrick que jogaram a partida anterior. Nos lugares de Saravia, Moisés, Lindoso, Boschilia, Edenilson, Thiago Galhardo e Guerrero, entraram Rodinei, Matheus Jussa, Musto, Praxedes, Marcos Guilherme, Pottker e Peglow. E justamente um dos "reservas" que abriu o placar: Musto, de cabeça. No segundo tempo, mandou a campo dois titulares incontestáveis: Edenilson e Thiago Galhardo, que marcou os dois últimos gols da vitória.
— Vamos tentar pensar em cada jogo. Vejo quem está melhor e como podemos colocar a melhor equipe para cada rival que vamos enfrentar — ressaltou Coudet.
Assim como na derrota no Rio de Janeiro, o treinador lembrou que o Inter tem recebido poucos chutes contra o seu gol. Nesta vitória, porém, a equipe soube aproveitar melhor as oportunidades.
— Não estávamos tão bem no primeiro tempo na hora de gerar chances de gol. No intervalo, corrigimos algumas coisas e repassamos o que havíamos preparado. Desde o início do segundo tempo, começamos a criar chances. Fizemos um grande trabalho coletivo — elogiou.