O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, recebeu com satisfação a autorização do governo estadual para treinos coletivos de times de futebol em Porto Alegre, após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta quinta-feira (9). O Gauchão voltará a ser disputado no dia 23 de julho.
— Estávamos preparados para fazer coletivos onde fosse possível. Com treinos liberados em Porto Alegre, nosso planejamento principal segue mantido. Tanto por logística quanto por protocolos, é o mais adequado — comentou o dirigente.
Barcellos ressaltou a importância de manter os cuidados e medidas estipuladas pelas autoridades. Ele elogiou os esforços do governo estadual para manter a situação sob controle, e reconheceu que em relação a números da pandemia, ainda não seria o momento ideal para ter a volta do futebol.
— Do ponto de vista da saúde pública talvez não seja o melhor momento — admitiu, destacando, no entanto, a confiança que tem nos protocolos sanitários desenvolvidos pelos times, que treinam desde o começo de maio:
— Pelo protocolo que se vem buscando o cuidado das ações, a gente consegue ver, com uma amostragem boa de 10 semanas de trabalho, que é uma atividade que está sendo monitorada e testada permanentemente e que pode, inclusive, auxiliar no sentido de ter algum entretenimento para quem está vivendo em distanciamento social.