Recém-contratado pelo Inter, Matheus Jussa estreou na equipe colorada no sábado (25), contra o Esportivo, na lateral esquerda. No site do clube, porém, ele consta como zagueiro. E ainda antes de chegar a Porto Alegre, atuava como volante no Oeste, clube do interior de São Paulo. Então, afinal, qual a posição do reforço colorado?
Em entrevista ao canal do Inter, assim que chegou ao clube, revelou que sua posição de origem é a de primeiro volante. No entanto, foi contratado pelo time gaúcho com o aval do técnico Eduardo Coudet para ser zagueiro, devido às características defensivas aliadas à qualidade na saída de bola.
— Sou primeiro volante, mas venho como zagueiro também. Uso bastante a força, o corpo. Tenho um bom passe, mas o desarme é meu forte. Dentro de campo, vou aprender com grandes jogadores, Moledo, Cuesta, Lindoso. Espero fazer história aqui, venho para trabalhar — disse o atleta.
No empate em 1 a 1 com o Esportivo, pela quinta rodada do Gauchão, o jogador iniciou atuando como lateral-esquerdo, na vaga de Moisés, poupado. Canhoto, cumpriu bem a função no ponto de vista defensivo. E, após o jogo, Coudet explicou por que o escalou na função.
— Preferi o Jussa porque já tínhamos a ideia de que o campo ia ser complicado e que o adversário ia jogar pelo alto. Ter um jogador com boa bola aérea ia ser bom, como se provou que foi. Ele por ali também nos ajudou a variar taticamente durante a partida — disse Coudet, que o transformou em zagueiro no final da partida.
Para a lateral esquerda, o Inter tem quatro jogadores no grupo profissional. Com a preservação do titular Moisés, a segunda opção seria Uendel, mas o jogador ainda se recupera de uma fascite plantar. Outra possibilidade seria o garoto Leonardo Borges, de 19 anos, inscrito no Gauchão neste mês. Quem parece estar fora dos planos do clube é Natanael, que foi retirado da lista do Estadual.
Assim, ficou clara a intenção de Coudet: ter um atleta mais físico e experiente do que o menino Leonardo Borges pela esquerda. Além disso, pela polivalência de Jussa, poderia mexer no time sem precisar substituir, já que o jogador vindo do Oeste ainda pode jogar de zagueiro ou volante.