Depois de preparar uma estrutura de prevenção no Beira-Rio e tentar jogar em Novo Hamburgo, o Inter disputará o Gre-Nal 425 em Caxias do Sul. Em decisão reiterada na noite deste sábado (18), a Federação Gaúcha de Futebol confirmou o estádio Centenário para a partida da próxima quarta (22). Para entrar em campo no maior clássico do Rio Grande do Sul, os colorados prepararam uma logística diferente da costumeira.
Os treinamentos serão todos em Porto Alegre. Após autorização d0 prefeito Nelson Marchezan, Eduardo Coudet já realiza trabalhos táticos e coletivos desde a última segunda (13) no CT Parque Gigante.
Na próxima segunda (20), o clube realiza testes para o coronavírus em todos os membros da delegação que viajará para a Serra. A partir daí, na terça (21), somente os que resultarem negativo para a covid-19 poderão embarcar em dois ônibus (um veículo a mais, por conta das orientações de distanciamento).
Ao todo, a delegação colorada deve ter no máximo 50 pessoas. Destas, cerca de 20 atletas, no máximo. Afinal, apenas 17 podem ser relacionados. Mesmo que apenas seis possam ficar no banco de reservas, o Inter deve levar mais atletas para o caso de um problema de última hora.
Dentro de campo, a dúvida paira sobre D'Alessandro. O camisa 10 alternava partidas como titular e reserva antes da parada do futebol. Entretanto, o gringo deve estar na equipe que enfrenta o Grêmio em Caxias do Sul. O provável time tem Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; D'Alessandro e Paolo Guerrero.