O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação de Erik, do Inter. O lateral-esquerdo de 19 anos assinou um contrato até 2023 e deve embarcar ainda no final de semana para vestir a camisa do novo clube.
— Os clubes já tinham se acertado e eu fiquei sabendo hoje. Fechei o contrato hoje. Ainda tem os exames médicos e alguns detalhes para acertar e concretizar isso — disse o jovem em entrevista ao programa Show dos Esportes.
O garoto disse que a concorrência e o atrativo financeiro foram motivos preponderantes para que ele aceitasse a proposta árabe. Atualmente, Eduardo Coudet conta com Moisés, Uendel e Natanael no elenco principal.
— Sou novo, tenho 19 anos. O clube ofereceu um projeto não apenas de parte financeira, mas de carreira. Isso vai me ajudar muito. É uma aposta. Estou indo para jogar e crescer. Não sei se vai ser uma ponte para a Europa, isso só Deus sabe. É um sonho. Acho que ainda posso lutar por isso — falou.
Além das altas cifras, Erik exaltou o projeto oferecido pelo Al Ain. De acordo com ele, há até um plano de naturalização para que o defensor jogue uma Copa do Mundo pelo país.
— Eles mostraram este projeto para eu poder jogar pela seleção. Ainda tem a minha adaptação, desempenho e muitas coisas. Jogar uma Copa do Mundo pode ser uma oportunidade para ir para a Europa e realizar sonhos, ou não. Isso só o tempo vai dizer — analisou.
O Inter manteve 50% do passe do atleta para uma venda futura. O negócio vai gerar um lucro imediato de R$ 4 milhões aos cofres colorados.