O Inter prepara para setembro o lançamento do seu terceiro uniforme. Os detalhes ainda não serão divulgados publicamente, mas, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o vice-presidente de Marketing e Mídia colorado, Nelson Berny Pires afirmou que, ao contrário do que geralmente acontece, a peça comporá conjunto com meião e calção.
– Não será vermelho e nem branco. É uma novidade. O que eu posso dizer é que ele é levemente disruptivo. Não chega a ser uma cor muito exótica, mas é muito lindo. Não é uma terceira camisa, é o uniforme completo, com calção e meia – explicou Nelson.
Até o momento, a Adidas, fornecedora esportiva que assumiu as atividades no início de 2020 no Inter, colocou à disposição dos torcedores 27 modelos de peças. Entre camisetas de jogo, treino e comissão técnica, também há mochilas, bolas e outros itens.
As vendas das peças que já foram lançadas acontecem também na loja virtual colorada. O canal triplicou os acessos durante a pandemia do coronavírus. Agora, as lojas físicas também já estão abertas.
– Nosso site vendeu o triplo do que vendia normalmente. Não chega a alcançar a conta total, que teve uma redução natural com a pandemia. O site ajudou muito as vendas, pois as lojas estão fechadas. No contrato com a Adidas, temos direitos a royalties, então precisamos vender peças para ganhar dinheiro.