Em meio à indefinição sobre a continuidade dos treinos da dupla Gre-Nal, o atacante do Inter, Paulo Guerrero, teceu vários elogios aos protocolos de saúde adotados pelo clube nas atividades. Após o treinamento desta segunda (22), o jogador afirmou que se sente muito seguro durante os trabalhos no CT do Parque Gigante.
— Estamos seguindo todos os protocolos e cuidados. O departamento médico passou todas as recomendações. Estamos trabalhando com redução de funcionários, não tem muita gente aqui. É muito seguro, não tem problema nenhum. Graças a Deus, não teve nenhum caso de coronavírus no grupo, no departamento médico e na comissão técnica — disse Guerrero, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Inter.
O peruano afirmou ainda que considera importante a manutenção da preparação física dos atletas para quando o futebol for retomado.
— É muito importante a gente ficar treinando e se preparando para estar em boas condições quando o campeonato começar. Somos atletas de alto rendimento. Nos mantivemos em casa treinando durante a quarentena. Graças a Deus, estamos aqui treinando e nos adaptando a um treinamento de condição física, que é importante. Está tudo bem, organizado e seguro — completou.
O Inter aguarda uma manifestação do governo do Estado para saber se poderá manter os treinamentos no decorrer da semana, mesmo com Porto Alegre classificada com bandeira vermelha, por conta do alto número de internações nos hospitais por casos de covid-19.