Os jogadores do Inter realizaram trabalhos físicos no CT do Parque Gigante na manhã desta segunda (21), último dia em que Porto Alegre está classificada com a bandeira laranja. Para o restante da semana, no entanto, a programação está indefinida. A direção aguarda para o decorrer do dia uma decisão clara do governador Eduardo Leite sobre o que será permitido a partir de terça (22), quando passa a vigorar a bandeira vermelha.
Nos bastidores, a situação ainda é considerada confusa. Embora o último decreto publicado pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan, mantenha liberados os treinos sem contato físico e com distanciamento entre os atletas, as regras do governo estadual proíbem o funcionamento dos clubes esportivos na bandeira vermelha.
Na noite de domingo (21), em nota enviada à GaúchaZH, o executivo gaúcho informou que a questão dos treinos da dupla Gre-Nal seria abordada em reunião do Comitê de Crise “numa tentativa de superar a divergência”.
A direção colorada espera que, ao final das discussões, fique claro qual a regra vigente sobre os treinamentos no CT. Os dirigentes confiam ainda que a apresentação dos protocolos sanitários pessoalmente ao secretário estadual do Esporte, Francisco Vargas, na semana passada, tenha sido importante para convencer o governo de que a realização dos treinos, com os cuidados adotados, é segura.
Na manhã desta segunda (22), os jogadores realizaram atividades físicas no gramado do CT, além de alguns exercícios individuais com bola. A programação para o restante da semana, porém, será divulgada apenas após a manifestação do governo do Estado sobre os treinamentos.