Em nota divulgada na noite da última quinta-feira (25), a CBF confirmou a pretensão de iniciar o Campeonato Brasileiro ainda no mês de agosto. Para isso, será necessário que 80% das sedes do campeonato estejam liberadas para receber os confrontos.
— O Conselho Nacional de Clubes teve reunião hoje (quinta-feira), com a expectativa de que as cidades que tenham clubes possam evoluir para que se tenha a realização do campeonato, a manutenção das 38 rodadas está sendo mantida pela CBF e pela Rede Globo. Isso tem que ser adequado ao calendário, a cada dia fica mais apertado e avança a 2021. É um cenário bastante difícil para a gente estar gerando uma expectativa mais otimista — afirmou Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do Inter, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Sem saber que uma pandemia se aproximava do mundo, a CBF divulgou a tabela de partidas do Brasileirão de 2020, inclusive com as datas dos jogos. Até por isso, caso o campeonato inicie, o Inter já tem conhecimento de seu caminho na competição.
GaúchaZH recupera os 10 primeiros duelos previstos para equipe de Eduardo Coudet, que estreará no Brasileirão deste ano. Das 10 partidas, cinco serão no Beira-Rio e as outras serão fora de casa. A CBF deve manter a ordem dos jogos.
A estreia na competição seria fora de casa, contra o Coritiba. Depois, receberia o Santos no Beira-Rio, onde também jogaria contra o Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia e Ceará. Voltaria a atuar fora de Porto Alegre contra o Palmeiras, Botafogo, Fluminense, reencontrando Odair Hellmann, e Goiás.
Confira os 10 primeiros jogos do Inter no Brasileirão 2020:
1ª rodada: Coritiba x Inter - Couto Pereira
2ª rodada: Inter x Santos — Beira-Rio
3ª rodada: Fluminense x Inter — Maracanã
4ª rodada: Inter x Atlético-GO — Beira-Rio
5ª rodada: Inter x Atlético-MG — Beira-Rio
6ª rodada: Botafogo x Inter — Engenhão
7ª rodada: Palmeiras x Inter — Allianz Parque
8ª rodada: Inter x Bahia — Beira-Rio
9ª rodada: Inter x Ceará — Beira-Rio
10ª rodada: Goiás x Inter — Serra Dourada