O capitão colorado D'Alessandro não segurou a emoção ao cogitar uma possível aposentadoria ao final de 2020. Ele diz que já conversou com a diretoria do Inter sobre a renovação do contrato que vai até dezembro. A permanência, entretanto, não é uma questão de vontades, mas sim de "mentalidade e respeito ao clube". O argentino concedeu coletiva virtual nesta quarta-feira (10). O camisa 10 tem dúvidas sobre como será o restante da carreira.
— Se vai ser o vírus que vai diminuir este tempo eu não sei. Sei que muitas vezes a gente fica abatido. E eu fiquei, óbvio, em casa. E muitas vezes apareceu uma lágrima — refletiu e repetiu, com a voz embargada: — É meu último ano, a gente não sabe o que vai acontecer.
A conversa de D'Alessandro com o clube já aconteceu. Ele diz que tratou da renovação em reunião com o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o presidente Marcelo Medeiros.
— O que a diretoria pensa já foi passado. Podemos chegar a ter novidades no curto prazo mas não vou apressar o tempo. Quero ver como tudo volta — ponderou.
Aos 39 anos de idade, o argentino se mostrou impactado pela paralisação e efeitos da pandemia no mundo. Ele não esconde a ansiedade para voltar ao campo de jogo ou pelo menos poder treinar normalmente.
— Uma coisa surreal, que ninguém estava preparado nem imaginava. Treinar sem ter objetivo na frente é complicado, sabendo que não vai jogar. Mas é melhor treinar, estar com os colegas, ir para o CT. É melhor dividir este momento — opina.