O Inter tem o histórico de repatriar grandes ídolos. Vários campeões da América pelo clube em 2006 ou em 2010 voltaram ao Beira-Rio em algum momento da carreira, como Ceará, Renan, Bolívar, Fabiano Eller, Tinga, Alex e Rafael Sobis. Grande nome dos anos 2000, Nilmar acumula três passagens pelo clube que o revelou.
Em clima de Dia dos Namorados, GaúchaZH apresenta um lista de cinco "ex" com quem a torcida colorada gostaria de reatar.
1) Taison
Com contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021, Taison, 32 anos, já manifestou diversas vezes o sonho de voltar ao Beira-Rio. Revelado no clube gaúcho, o atacante conquistou a Copa Sul-Americana 2008, o Gauchão 2009 e foi destaque no título da Libertadores de 2010. A torcida frequentemente pede o seu retorno nas redes sociais. É o típico caso do ex que está louco para voltar. O próximo passo é mandar um "oi, sumido" no meio do ano que vem.
Aránguiz
Destaque do time semifinalista da Libertadores em 2015, o volante chileno teve conversas para retornar ao Beira-Rio no início deste ano. Porém, acabou ficando no Bayer Leverkusen, tendo inclusive renovado contrato por mais três temporadas. É o ex que sempre responde às mensagens no WhatsApp. Porém, ao menos por enquanto, não tem a intenção de terminar com o atual.
3) Alisson
Titular absoluto do Liverpool e da Seleção Brasileira, o goleiro teve uma relação marcante com o Inter entre a ascensão ao time principal, em 2013, e a venda para a Roma-ITA, em 2016. Nesta semana, teve uma conversa por vídeo com os jovens goleiros da base. Hoje, porém, sonhar com um retorno seria uma utopia. Apesar da boa relação, está bem casado com outro clube.
4) Fred
Teve uma relação curta, porém marcante com o Inter entre 2012 e 2013, antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk. Polivalente, pode atuar como volante e como meia. Aos 27 anos, defende o Manchester United e está longe de voltar ao Brasil. As duas partes lembram do relacionamento com saudade, mas reconhecem que ainda não é o momento de reatar. Quem sabe no futuro?
5) William
Apesar de ter sido adorado pela torcida em um dos momentos mais difíceis da história do clube, saiu de forma tumultuada em 2017, quando foi negociado para o Wolfsburg-ALE após rejeitar a renovação de contrato. Apesar disso, já manifestou o seu desejo de retornar ao Beira-Rio no futuro para esclarecer qualquer mal-entendido. Ainda que este ex já tenha sido considerado um "embuste" após o término, bastaria uma boa "DR" para fazer as pazes.