O Inter vive um dia importante na tentativa do Beira-Rio receber uma das próximas finais da Libertadores. Após a apresentação da candidatura para sediar a decisão da principal competição da América do Sul em 2021, 2022 ou 2023, o clube acompanha o workshop online da Conmebol que começou na segunda-feira (25) e será concluído nesta terça-feira.
O evento reúne todos os postulantes a receber a final da Libertadores em jogo único nos próximos três anos, e são tratados detalhes das áreas de competição, segurança, marketing, comercial e produção de TV. A Conmebol apresenta detalhes e tira dúvidas sobre estes temas, ajudando os candidatos para a redação do dossiê de candidatura, que deverá ser apresentado na sexta-feira. O Inter está sendo representado por Marina Tranchitela, gerente de operações do clube.
Além do Beira-Rio, os outros candidatos para receber as finais da Libertadores em 2021, 2022 e 2023 são os seguintes: Arena Corinthians (São Paulo), Morumbi (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba), Bombonera (Buenos Aires), Monumental de Núñez (Buenos Aires), Libertadores de América (Avellaneda), Presidente Perón (Avellaneda), Mário Kempes (Córdoba), Nacional (Santiago) e Monumental (Guayaquil).
Após a apresentação do dossiê, a Conmebol definirá os estádios que seguem no processo. Após esta etapa, o próximo passo será a inspeção presencial. Isto vai ocorrer assim que as viagens forem permitidas. O objetivo é anunciar os vencedores da disputa ainda em 2020.