Prestes a finalizar mais uma semana de treinamentos do Inter, Eduardo Coudet avaliou os cuidados e prevenções tomados no CT Parque Gigante. O técnico argentino comparou o período atual como se fosse uma pré-temporada. De acordo com ele, as medidas tomadas no centro de treinamento colorado são as melhores possíveis para elenco e funcionários.
— Referente à quarentena, os jogadores trabalharam nas suas casas com um plano individual. Foi uma surpresa para nós como chegaram bem para o início dos treinos. Começamos a trabalhar como toda pré-temporada, forte. Começamos a fazer uma adaptação dentro do que se pode com o protocolo de cuidados que devemos tomar. Vamos melhorando desta maneira até que possamos realizar o treinamento em grupo — disse o treinador, em entrevista à assessoria de imprensa do clube.
O Inter retornou aos treinamentos há 10 dias. Após uma indefinição sobre a possibilidade de realização de trabalhos, o clube mantém distância entre os atletas e segue uma série rígida de protocolos, baseada no decreto municipal que autoriza as atividades.
— Nos sentimos muito confortáveis, cuidados e mais seguros do que em qualquer atividade cotidiana. Se há um lugar onde me sinto mais seguro quanto ao contágio, é aqui, com os cuidados de saúde que estão tomando — salientou Coudet.