O empate entre Caxias e Inter, no último sábado (29), marcou a estreia de Gustavo com a camisa colorada. O atacante tão solicitado por Eduardo Coudet chegou há mais de uma semana ao Beira-Rio, mas somente pôde realizar sua primeira partida pelo Estadual no último final de semana.
Segundo o levantamento de dados Footstats, foram 10 passes acertados pelo centroavante — além de seis errados. Foram ainda duas tentativas de conclusões, nenhuma na direção do gol adversário.
A nova opção de ataque colorada teve também uma assistência para finalização. Outros números: dois dribles errados, uma vez desarmado, uma falta recebida e três cometidas, além de um impedimento identificado pela arbitragem.
Avaliação de ex-jogadores
Na avaliação de ídolos do Inter, o rendimento na única partida ainda é precoce para uma avaliação definitiva. Para o príncipe Jajá, ídolo do clube, Gustagol pode melhorar de rendimento ao lado de Guerrero.
— Ele é um centroavante, mas que sai da área. É alto. Principalmente contra os chilenos, pode ser útil. Se os laterais não forem à linha de fundo, não vai funcionar — avaliou.
Já um dos maiores goleadores com a camisa do Inter, Valdomiro conhece o atleta de perto. O ídolo acompanha Gustagol desde os tempos de Criciúma e, para ele, o novo jogador do Inter tem potencial para jogar mais do que apresentou na estreia .
— Sempre, no primeiro jogo, o jogador não está habituado ao time. Tem que dar confiança para ele — definiu Valdomiro.