PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional se prepara para estreia no grupo E da Copa Libertadores, contra a Universidad Católica (CHI), às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (3), e faz isso com um número que é valorizado no Beira-Rio.
O time de Eduardo Coudet perdeu apenas uma de suas 11 partidas na atual temporada, o melhor recorte estatístico do clube desde que voltou da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Inter perdeu duas vezes em período parecido.
Em 2018, foram duas derrotas também. Neste ano, o resultado mais recente é o empate em 1 a 1 com o Caxias, no sábado (29).
Em 2020, com Coudet, o Internacional soma seis vitórias, quatro empates e a derrota para o Grêmio, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, dentro do Beira-Rio.
O aproveitamento da atual temporada ainda está atrás daquele obtido com Odair Hellmann, em 2019 (66,6% agora contra 75% do ano passado), mas o fato de ter perdido menos é o trunfo. Além do entendimento das ideias da comissão técnica.
"A equipe joga bem, tem a bola. Nós gostaríamos de ter mais finalizações. Tem uma ideia, temos mais a bola que os rivais, criamos mais que os rivais, vamos crescendo. Mas não podemos trocar uma equipe em dois meses: tem que trabalhar. Cada vez, vamos ter mais opções, com o trabalho, com crescimento dos jovens", disse Eduardo Coudet.
O ex-treinador do Racing (ARG) foi contratado justamente para romper a ideia aplicada no Beira-Rio desde a queda no Brasileiro. Saiu o futebol mais reativo para dar lugar a um jogo intenso e de posse.
"Eu acho que essa equipe pode jogar muito melhor, vamos ser muito mais ofensivos, mas temos que ter o trabalho de trás para frente. Os resultados ajudam, a gente vai crescendo", projetou o técnico argentino.
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (3)
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)