O Inter que jogava mais acuado fora de casa ficou no passado. Pelo menos, é o que promete Edenilson. Antes do Gre-Nal 424, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o volante colorado revelou uma cobrança de Eduardo Coudet em partidas longe do Beira-Rio:
— É isso que o Chacho tem pedido para a gente, de jogar igual (dentro e fora do Beira-Rio). Ele pede, cobra. Se a gente não jogar fora do mesmo modo que em casa, ele vai trocar os jogadores. Então, temos que fazer o que ele pede. Treinamos para isso. Acredito nesta mentalidade, de ir lá de peito aberto e jogar.
Edenilson também projetou as possíveis mudanças que podem ser promovidas no Inter. Cinco jogadores disputam três vagas: Patrick, Boschilia, Marcos Guilherme, D'Alessandro e Thiago Galhardo.
Para o ingresso de D'Ale, por exemplo, o treinador cogita reforçar o meio-campo com Patrick, que marcou os dois gols do Inter na vitória sobre o Brasil-Pel.
— É um problema bom, para o professor, ter vários jogadores à disposição. Temos que continuar demonstrando que queremos jogar. O Patrick é um jogador de muita força física, chegada na área. Mas importante é o professor ter as opções — avaliou.