Para o Gre-Nal 424 da próxima quinta-feira (12), às 21h, na Arena, todos os elementos podem colaborar na conquistar da vitória. No entendimento do Inter, a estratégia e os atletas que devem começar o embate pela competição continental podem ser determinantes para o sucesso no duelo. Por isso, o técnico Eduardo Coudet prepara cinco jogadores na luta por três vagas no setor ofensivo do time para o primeiro clássico gaúcho da história da Libertadores.
São sete jogadores escalados para começar o confronto. Marcelo Lomba, Saravia, Fuchs, Cuesta, Musto, Edenilson e Paolo Guerrero. A única brecha possível ainda analisada pela comissão técnica na defesa está na lateral esquerda: Moisés se recuperou de entorse no pé esquerdo e está à disposição. Porém, pelo bom rendimento, Uendel está credenciado para brigar pela titularidade.
O grande mistério colorado para o enfrentamento está nas posições mais adiantadas da equipe. Dependendo da escolha, a formatação pode ser modificada.
Repetição do sistema
Os favoritos para iniciarem a partida são os jogadores utilizados na vitória contra a Universidad Católica, por 3 a 0, na última semana no Beira-Rio: Marcos Guilherme pela meia direita, Boschilia pelo lado esquerdo e Thiago Galhardo como parceiro de ataque de Guerrero.
D'Alessandro como reforço da criação
Uma alternativa pensada por Coudet é a colocação de D'Alessandro no ataque. Mas há uma ideia entre os membros da comissão técnica da equipe de que, para ter mais intensidade com o argentino, Patrick deveria aparecer entre os titulares. Nesta cogitação, dois atletas seriam sacados. Outra hipótese seria o camisa 10 atuar na linha de meias, com Galhardo na dupla de ataque com o Guerrero.
A definição do time ocorrerá no treinamento da véspera do confronto, na quarta, às 17h, no CT Parque Gigante. Segundo pessoas ligadas ao vestiário do Inter, a ideia é esconder a escalação na tentativa de surpreender o adversário.